SUBDIVISÕES DA RÚSSIA - REGIÃO AUTÔNOMA JUDAICA

bandeira da Região Autônoma Judaica - Rússiabrasão da Região Autônoma Judaica - Rússia

Geografia


A Região Autônoma Judaica (Yevreyskaya Avtonomnaya Oblast) está localizada no sul do Extremo Oriente da Rússia e é um membro do Distrito Federal do Extremo Oriente. A área da região é de 36,3 km².

No oeste, a Região Autônoma Judaica faz fronteira com a Região de Amur, no leste – com o Território de Khabarovsk e no sul a sua fronteira ao longo do rio Amur coincide com a fronteira estatal da Rússia e da China.


História


Em 1930, foi criado o Distrito Nacional Judaico, como entidade nacional e territorial, para cá foram reassentados os judeus de toda a União Soviética. Em 07 de Maio de 1934 o Distrito Nacional Judaico foi transformado em Região Autônoma Judaica.

No entanto, apesar do nome, os judeus nunca constituíram a maioria da população da região. E depois da imigração em massa para Israel em 1970-1990-s, na Região Autônoma Judaica os judeus são só um pouco mais de 1% da população. Mas o nome e o status da região autônoma, apoiados por um único toque simbólico e cultural e o destino histórico, sejam preservados.

Subdivisões


Federação da Rússia - Região Autônoma Judaica - cidade de Birobidjan

Região Autônoma Judaica, Rússia. A cidade de Birobidjan
(para ampliar clique na imagem)


A Região Autônoma Judaica é dividida em cinco distritos administrativos: Obluchensky, Smidovichskiy, Birobidjan, Leninsky e Oktyabrsky. A capital da Região Autônoma Judaica é a cidade Birobidjan com uma população de 56,25 mil pessoas.

População


A população da Região Autônoma Judaica possui 185.039 pessoas (é uma das regiões mais escassamente povoadas da Rússia). A densidade populacional é de 5,11 pessoas por km².

A maioria da população da Região Autônoma Judaica (89,9%) é russa, também vivem ucranianos - 4,4%, os judeus - 1,2%, chineses.

Clima


O clima na Região Autônoma Judaica é temperado e monção. Os invernos são frios e com pouca neve, os verões são quentes e úmidos. As áreas do norte da Região Autônoma Judaica estão situadas na zona de permafrost (o solo permanente congelado). Solo, que não se derrete no verão, fica na uma profundidade de 0,5 m ou mais.

Na Região Autônoma Judaica o mês mais quente é Julho e o mês mais frio é Janeiro. A temperatura média de Julho é de + 20 °C e a temperatura máxima absoluta é de + 40 °C. A temperatura média em Janeiro no sul da região é de -24 °C. O mínimo absoluto da temperatura chega a -49 °C.

As precipitações médias anuais são distribuídas em diferentes áreas irregularmente (de 644 mm a 758 mm).

Natureza e recursos naturais


natureza da Região Autônoma Judaica - Rússia Federação da Rússia - a Região Autônoma Judaica Federação da Rússia - Região Autônoma Judaica

Região Autônoma Judaica, Rússia. Galeria de Fotos - a Reserva Natural do Estado “Bastak”
(para ampliar clique na imagem)


A área da Região Autônoma Judaica é representada pelas montanhas e planícies. As zonas de montanha situam-se na parte sul do vasto sistema das montanhas de Khingan-Bureinsk, que ocupa mais de 1/3 do território da Região Autônoma Judaica. Basicamente, as montanhas são baixas, com os topos lisos. As montanhas mais altas estão localizadas no norte da região. Os pontos mais altos da Região Autônoma Judaica são os Montes Studencheskaya (1.421 metros), Cherbukondya (1.360 m), Bydyr (1.207 m), Czar (1.103 m).

No sul e sudeste da Região Autônoma Judaica estende-se Planície de Amur Médio (Amur-Sungariyskaya). A planície diminui gradualmente de 100-150 m nos sopés da Cordilheira dos Khingan Menor a 50-40 m na planície de inundação do rio Amur.

No sudoeste, sul e sudeste na distância de 584 km a Região Autônoma Judaica é banhada pelas águas do rio Amur (veja mais). Á bacia do rio Amur pertencem os vários rios grandes (com o comprimento de mais de 10 km) e os 1.146 rios pequenos (menos de 10 km). Além do rio Amur, os grandes rios da Região Autônoma Judaica são Bira, Bijan, Birakan, In, Urmi, Ikura e outros. O comprimento total da rede hidrográfica da região é de 8.231 km.

As florestas cobrem mais de 63% da Região Autônoma Judaica (2.233,3 hectares). Os 11,4% do território (mais de 200 mil hectares) são ocupados por terrenos agrícolas (terras aráveis, pastagens, prados de feno). Florestas de coníferas ocupam de 37,2% do fundo florestal da Região Autônoma Judaica. As espécies mais comuns de árvores coníferas são cedros, pinheiros, abetos e lariços. As florestas de folhas largas ocupam de 66,5% e as principais espécies de árvores são a bétula, choupo, carvalho, tília (veja mais sobre a flora).

A flora da Região Autônoma Judaica inclui as centenas plantas, entre elas mais de 200 plantas de mel, cerca de 300 plantas medicinais. Nas florestas da Região Autônoma Judaica crescem muitas bagas, os cogumelos e nozes.


natureza da Região Autônoma Judaica - Rússia Federação da Rússia - a Região Autônoma Judaica Federação da Rússia - Região Autônoma Judaica

Região Autônoma Judaica, Rússia. Galeria de Fotos - Natureza
(para ampliar clique na imagem)


A fauna da Região Autônoma Judaica é bastante diversificada. Lá habitam as 60 espécies de mamíferos, 343 espécies de aves, 9 espécies de répteis, 7 espécies de anfíbios. Na Região Autônoma Judaica encontram-se os ursos pardos e negros, marta, raposa, marta zibelina, javali, alce, veados, faisões e várias espécies de patos.

Nos rios e lagos da Região Autônoma Judaica habitam as 73 espécies de peixes, incluindo carpas brancas e pretas, o salmão, o linho, dourada de Amur, esturjão, enguia, truta e outros. Sete espécies de peixes que necessitam de proteção especial estão listadas no Livro Vermelho da Rússia. Na Região Autônoma Judaica existem duas incubadoras para criação de peixes salmonídeos.

Na Região Autônoma Judaica estão localizadas as cinco reservas naturais, com uma área total de 225 hectares, que representa de 7% do território. O maior é a Reserva Natural do Estado “Bastak”.

A Região Autônoma Judaica é rica em variados minerais. Na área existem os grandes depósitos de carvão, ferro, manganês, estanho, ouro, grafite, talco, água mineral, etc. (mais de 20 tipos de minerais). Pela concentração de minerais a Região Autônoma Judaica é uma das regiões mais ricas da Rússia. No entanto, o potencial de seus recursos naturais não é totalmente explorado. Além disso, a grande maioria da produção de minerais é exportada para outras regiões da Rússia, porque na Região Autônoma Judaica existem muito poucas refinarias.

Economia


Nas empresas industriais da Região Autônoma Judaica produzem malhas, sapatos de couro, materiais colhidos e processados de madeira, móveis, cimento, construção e decoração, comida.

Na Região Autônoma Judaica plantam muitas culturas agrícolas - cereais e leguminosas (incluindo soja), legumes, batatas, melões e melancias. Os importantes ramos da agricultura são a pecuária leiteira e de carne, avicultura.

O complexo de transporte da Região Autônoma Judaica é representado pelo transporte rodoviário e ferroviário. Extensa rede de rodovias fornece a ligação entre todas as localidades da região. No território da Região Autônoma Judaica passa a Ferrovia Transiberiana.

A navegação é realizada ao longo do rio Amur. Região Autônoma Judaica tem acesso aos mares do Oceano Pacífico, através da hidrovia de Amur.


Site oficial do Judaico Região Autônoma: http://www.eao.ru



Fotos: http://www.eao.ru, http://www.zaecomir.ru, http://www.svali.ru, http://www.globalsib.com

voltar ao topo





Projeto Russo-Brasileiro implementado pelo IDEM
utilização de informações é possível somente com a autorização por escrito do editor
Fundador - Centro Científico IDEM Rússia-Brasil copyright © 2009-2016
mapa do site