SUBDIVISÕES DA RÚSSIA - REGIÃO DE MAGADAN
Geografia
A Região de Magadan (Magadanskaya Oblast) está localizada no nordeste da Rússia, na costa norte do Mar de Okhotsk e se refere às áreas do extremo norte. A Região de Magadan é delimitada a leste com a Chukotka e Kamchatka. A Região de Magadan é a parte do Distrito Federal do Extremo Oriente. A área da Região de Magadan é de 462.500 km².
Região de Magadan, Rússia. Galeria de Fotos - Natureza do Extremo Norte
(para ampliar clique na imagem)
História
O território da Região de Magadan foi povoado pelos iacutos.
A história da Região de Magadan sobre o mérito começou em 1920 com a chegada das expedições de exploração científica. Em 1930 foram descobertas as jazidas de ouro. Em final de 1930 foi criada a primeira mina de ouro, e ao lado foram construídos os assentamentos. Naquele tempo no Kolyma tornou-se amplamente utilizado o trabalho gratuito de prisioneiros, que foram empregados nos trabalhos mais difíceis.
A Região de Magadan moderna foi constituída em 3 de Dezembro de 1953.
População
A população da Região de Magadan possui 171,6 mil pessoas. A densidade populacional da região é de 0,37 habitantes por 1 km². A proporção da população urbana é de 95,3%, por este indicador a Região de Magadan é a terceira na Rússia depois Moscou e São Petersburgo.
Na Região de Magadan vivem os russos - mais de 80%, ucranianos - 9,9%, evenkes, bielorrússos, tártaros, koryakos etc.
O centro administrativo da região é a cidade de Magadan, com uma população de 129,8 mil pessoas.
Clima
A Região de Magadan é caracterizada pelo clima norte e grandes distâncias das regiões centrais da Rússia. A duração do inverno na Região de Magadan é de 6 a 8 meses.
A temperatura média em Janeiro na costa do Mar de Okhotsk é de -19 C° a -23 C° e nas partes internas da região de -38 C°, em Julho – de +12 C° a +16 C°. A precipitação média é de 300-700 mm por ano.
Natureza e recursos naturais
Subdivisões administrativas da Federação da Rússia. Região de Magadan. Galeria de Fotos
(para ampliar clique na imagem)
Mais da metade da Região de Magadan é banhada pelo Mar de Okhotsk do Oceano Pacífico. Três quartos do território estão ocupados pela tundra e floresta-tundra. Os solos da Região de Magadan não têm alta fertilidade natural. A parte das terras se utilizada para a agricultura após a reabilitação.
Na Região de Magadan existe uma grande variedade de espécies de animais com o valor comercial: arminho, lontra, marta, doninha, glutão, lince, raposa, lobo, etc (veja mais).
A Região de Magadan é muita rica em minerais, com importantes reservas recuperáveis de metais preciosos, não-ferrosos e raros: ouro, prata, estanho, tungstênio, cobre, molibdênio, minérios polimetálicos. Existem reservas de petróleo, turfa e de gás natural.
Na Região de Magadan existem 25 grupos de nascentes de água mineral, cujas águas têm mineralização diferente, principalmente cloreto de sódio e cálcio.
Economia
Subdivisões administrativas da Federação da Rússia. Região de Magadan. Galeria de Fotos
(para ampliar clique na imagem)
A base da produção da Região de Magadan é a mineração (60% da produção total), bem como energia (até 20%), indústria alimentícia, pesca e transformação do pescado.
Na estrutura da produção industrial da Região de Magadan domina a indústria do ouro. A refinaria de Kolyma foi construída em 1998, e a sua capacidade é de 40-50 toneladas de ouro com pureza "9999" em lingotes e 360 toneladas de prata com pureza "9995”.
No território da Região de Magadan e da República de Sakha (Iacútia) foi realizado um trabalho de exploração e reavaliada de uma das maiores jazidas de ouro no mundo em Yana-Kolyma. Os recursos prováveis de ouro na jazida de Yana-Kolyma permitirá, a partir de 2017, produzir 120-125 toneladas de ouro por ano.
Outro grande depósito de ouro na Região de Magadan é Natalka com as reservas de 1.836 toneladas de ouro. Agora Natalka é o maior depósito de ouro na Rússia e o terceiro no mundo. Estão preparados para explorar o depósito de ouro e prata “Kvartsevaya Sopka” e os depósitos de ouro "Pavlik” e “Igumenovskoe”.
As perspectivas para o desenvolvimento da Região de Magadan estão associados com a sua riqueza mineral, com a identificação de novos depósitos de ouro e prata, cobre, molibdênio, estanho e tungsténio, com a exploração de petróleo e gás na plataforma marinha. Especialistas estimam que as totais reservas recuperáveis de plataforma do norte de Mar de Okhotsk constituem de 1,4 a 2,5 bilhões de toneladas de petróleo, de 2,7 a 4,5 trilhões m³ de gás condensado.
Subdivisões administrativas da Federação da Rússia. Região de Magadan. Galeria de Fotos - Economia
(para ampliar clique na imagem)
Na Região de Magadan a pesca é a segunda maior indústria depois de mineração e o único produto que se vende não só no mercado doméstico da Rússia, mas também para exportação. A pesca tem um alto valor social para a Região de Magadan.
Na Região de Magadan são desenvolvidos a criação de renas, pesca de mamíferos marinhos, em algumas partes da região - a plantação de vegetais com efeito de estufa.
A Região de Magadan está ligada com as outras regiões da Rússia por transporte rodoviário, marítimo e aéreo. A Região de Magadan não possui ferrovias. O comprimento das rodovias públicas pavimentadas na Região de Magadan é de 2.350 km. O principal meio de transporte é o Porto Marítimo Comercial de Magadan, através dele na região entra o principal fluxo de mercadorias.
A cidade de Magadan possui um aeroporto internacional. O aeroporto aceita todos os tipos de aeronaves de passageiros e de transporte.
Na Região de Magadam existem duas usinas termelétricas (Magadan e Arkagala) e a usina hidrelétrica de Kolyma.
Site oficial da Região de Magadan: http://www.magadan.ru
Fotos: http://www.bigring.ru, http://www.stihi.ru, http://www.wise-travel.ru, http://magadan4u.narod.ru, http://www.vniig.rushydro.ru
voltar ao topo
|