FEDERAÇÃO DA RÚSSIA - MAPAS
REGIÕES ECONÔMICAS DA FEDERAÇÃO DA RÚSSIA
As características principais das regiões econômicas da Rússia
Caros visitantes!
Todas as mapas são feitos pela nossa equipe manualmente utilizando dos atlas russos e são propriedade de projeto "RussoBras”.
Se você quiser usar nossos mapas, por favor consulte as coordenadas especificadas no "Contatos".
Respeite o trabalho das outras pessoas! Sem a permissão por escrito a utilização dos mapas é proibido!
Rússia é um país enorme e com muitas faces. É impossível compreender as características e os problemas da Rússia, sem estudar a sua diversidade territorial interna.
Moderna, a região econômica da Rússia é parte integrante da economia nacional, que tem sua própria especialização na produção e fortes laços econômicos e domésticos. Na Rússia existem 11 regiões econômicas: Central, Centro-Tchernozióm, Volga-Vyatka, Norte, Noroeste, Volga (Povólgie), Cáucaso do Norte, Urais, Sibéria Ocidental, Sibéria Oriental, Extremo Oriental. A Região de Kaliningrado é considerada separada.
Algumas regiões econômicas da Rússia estão muito próximas aos dados de recursos naturais, das formas de desenvolvimento histórico e das características contemporâneas da economia. Estas regiões econômicas podem ser agrupadas em zonas maiores. Por exemplo, na parte européia da Rússia estão o Central, Volga-Vyatka e Centro-Tchernozióm regiões econômicas. Essas regiões estão ligadas em uma grande zona (área) chamada de "Rússia Central" ou "Centro".
Áreas e regiões econômicas da Rússia estão unidas em macrozonas, caracterizadas pelo compartilhamento das condições naturais, pelas características da economia e as tendências de desenvovimento. Os princípios fundamentais de atribuição nas macrozonas são os níveis de desenvolvimento econômico do território, a relação entre os recursos críticos e sua utilização.
No presente momento, na Rússia foi identificado duas macrozonas econômicas: Oriental e Ocidental, sendo que a fronteira entre elas correm ao longo da fronteira da Europa e da Ásia. Limite teórico que corre ao longo da fronteira oriental do Distrito Autônomode Nenets, República dos Komi, regiões de Sverdlovsk e Kurgan.
Macrozona Ocidental é menor em tamanho, mas superior em termos de população e potencial econômico. A macrozona Ocidental inclui: Central, Centro-Tchernozióm, Volga-Vyatka, Norte, Noroeste, Volga, Cáucaso do Norte, e as regiões econômicas dos Urais e de Kaliningrado.
A macrozona econômica Oriental possui um potencial enorme de recursos naturais e minerais, e alta concentração da produção industrial. A macrozona Oriental inclui: Sibéria Ocidental, Sibéria Oriental, é Extremo Oriental regiões econômicas.
Para ampliar clique na imagem
Clicando sobre o nome da região econômica da Rússia, o levará a uma página com as suas características mais detalhadas
voltar ao topo
|